Trabalhando com Tarefas

Se você tiver contratado o pacote completo, será possível utilizar o módulo de tarefas. Esse módulo permite cadastrar e alocar tarefas para a equipe de campo. A partir da alocação é possível acompanhar o início, as pausas, impedimento e a finalização de cada tarefa permitindo uma melhor análise do tempo de execução de uma atividade. As tarefas no Vivo Gestão de Equipes seguem o fluxo abaixo:

 

Tarefa Criada: A tarefa quando criada fica registrada na aplicação de administração do VGE aguardando a sua alocação para um membro da equipe de campo.

Programada/Atribuída: Uma vez criada, o administrador ou coordenador de equipe pode programar a execução da tarefa. A programação consiste em definir quando a tarefa deverá ser executada e o prazo de execução. A atribuição indica alocar a tarefa para um membro da equipe de campo. Uma tarefa será alocada para o membro da equipe de campo apenas no dia em que ela foi programada. Isso quer dizer que o coordenador ou administrador pode programar todas as atividades da equipe de campo com antecedência sem se preocupar com o momento em que a equipe irá receber as informações.

Pausada: O usuário poderá pausar a execução das tarefas quando tiver que parar por um momento a execução.

Impedida: O usuário poderá impedir uma tarefa quando existir algum problema que não permita a execução da tarefa.

Cancelada: Os usuários do sistema administrativo web podem optar por cancelar uma atividade. Nesse caso a atividade fica marcada como cancelada.

Executada com sucesso: Uma vez programada e atribuída, o membro da equipe de campo poderá reportar que ele executou a atividade com sucesso. Nesse caso, a tarefa será atualizada como executada com sucesso. Caso a atividade tenha sido executada fora do prazo estabelecido, a mesma será marcada como executada com atraso.

Não foi possível de executar: Caso o usuário não possa executar uma atividade programada ele poderá informar que tentou executar a tarefa, mas não foi possível. Para esse caso, também será considerado se a tentativa de execução foi realizada dentro do prazo disponível. (Ex: O cliente não está disponível)

 

O usuário do sistema web pode alterar a qualquer momento uma tarefa inclusive as tarefas já alocadas para membros da equipe de campo. Caso a tarefa já tenha sido enviada para o dispositivo móvel as alterações realizadas nas tarefas serão atualizadas nos dispositivos móveis na próxima vez em que o dispositivo sincronizar.

Para acessar a área de tarefas selecione a opção de menu Tarefas  e clique em  Lista de Tarefas.

 

 

A tela de tarefas será exibida conforme imagem abaixo:

 

Na tela é possível visualizar e executar ações ligadas as tarefas.

 

É possível ampliar o mapa bastando clicar no globo localizado no campo superior direito.

 

A tela permite ampliar a lista de tarefas.

 

É possível pesquisar as tarefas com base em filtros específicos conforme indicado a seguir.

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários