Visualizando equipe no mapa em tempo real

O Vivo Gestão de Equipe permite o acompanhamento em tempo real da equipe de campo através da área de mapas do sistema.

A localização do usuário é enviada automaticamente no início da sua escala de trabalho mesmo quando o aplicativo estiver fechado. Basta habilitar essa opção na página de Configurações no portal do VGE e garantir que a escala do funcionário está correta.

 

Para acompanhar a localização da equipe naquele momento, selecione a opção de menu Mapa Geral dentro de Localização.

O mapa será exibido centralizando no local definido para o grupo selecionado. As seguintes informações compõem o mapa geral: 

  • Localização da equipe: pontos irão indicar a última localização reportada da equipe. Os pontos estarão acompanhados dos nomes dos usuários mobile para fácil identificação. As cores dos pontos indicarão o status de cada membro da equipe de campo (online, online porém fora do perímetro, offline e offline fora do perímetro).
  • Tarefas: serão exibidas no mapa as tarefas programadas para a equipe de acordo com sua localização. Tarefas que não tiveram sua localização definida não serão exibidas no mapa. As cores das tarefas indicam o status das mesmas (abertas, iniciadas, pausadas, executadas, não executadas, canceladas e atrasadas).
  • Perímetros: apresentam todos os perímetros definidos.
  • Status das Tarefas: Na parte superior do mapa são exibidos os status abertas, iniciados, pausado, impedido, executada com sucesso, não executadas e canceladas.

 

 

No mapa você pode escolher visualizar todos os grupos para o qual você tem acesso ou escolher visualizar um grupo específico usando o filtro conforme indicado abaixo. Lembre-se que coordenadores poderão ver apenas o seu grupo. Nesse caso o seu grupo será a única opção disponível no filtro. Administradores poderão optar por ver todos ou apenas um grupo específico.

 

 

Caso você queira deixar o mapa visível o tempo todo para acompanhar o progresso de sua equipe, existe uma opção que permite definir a frequência de atualização do mapa conforme indicado na tela abaixo. 

  

 

É possível escolher os itens que você deseja visualizar no mapa (equipe, perímetros e tarefas). Para selecionar os itens a serem exibidos utilize a opção conforme imagem.

 

O mapa geral possui uma área com filtros mais elaborados. Para habilitar os filtros selecione o ícone de pesquisa conforme indicado na imagem abaixo. Os campos de filtro serão exibidos. As informações no mapa serão atualizadas conforme você for interagindo com os campos de pesquisa.

O mapa conta ainda com legendas que visam detalhar as informações apresentadas no mapa. Cada ícone e sua respectiva cor possui um significado. Os ícones que representa os membros da equipe de campo são descritos abaixo:

 

As tarefas são exibidas com ícones coloridos que também possuem significados:

Tarefa programada e ainda não executada.

Tarefa programada, não executada e atrasada.

Tarefa em execução.

Tarefa em execução fora do prazo.

Tarefa com impedimento.

Tarefa com impedimento e atrasada.

Tarefa pausada

Tarefa pausada e atrasada.

Tarefa executada no prazo.

Tarefa executada fora do prazo.

Tarefa que não foi possível executar pela equipe de campo. A tentativa foi feita no prazo (ex. equipe de campo tentou entregar um produto no prazo estabelecido e cliente não estava mais disponível).

Tarefa que não foi possível executar pela equipe de campo. A tentativa foi feita fora do prazo (ex. equipe de campo tentou entregar um produto fora do prazo estabelecido e cliente não estava mais disponível).

Tarefa cancelada pelo administrador ou coordenador quando a mesma estava dentro do prazo.

Tarefa cancelada pelo administrador ou coordenador quando a mesma já estava fora do prazo.

 

 Para mais dicas de como utilizar a área de mapas acesse esse artigo.

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários