Enviando informação de localização

O aplicativo do Vivo Gestão de Equipe (VGE) envia a localização dos seus usuários para que os gestores possam acompanhar através do sistema administrativo. Algumas regras se aplicam no envio da localização.

  1. Para que a localização seja enviada, o usuário do aplicativo deve abrir a localização no início do seu turno e fechá-la apenas no final do dia ou quanto quiser interromper o envio de localização. Note que o aplicativo somente será fechado quando o usuário selecionar a opção Sair dentro do menu. Fechar o aplicativo de outra forma indica que a localização continuará sendo coletada.
  2. O aplicativo coletará a localização do membro da equipe de campo de acordo com a escala definida para cada usuário. Caso um usuário tenha uma escala definida das 8:00 as 17:00 horas, as informações de localização antes ou após essa faixa de horários será ignorada pelo sistema.
  3. A aplicação continuará coletando a localização do usuário do aplicativo móvel mesmo que ele esteja sem rede de dados no momento. Nesse caso, o aplicativo coletará e armazenará as informações de localização até que a conexão de dados seja restabelecida. Isso fará com que seja possível depois acompanhar a rota de um determinado membro da equipe de campo que passou por uma área sem cobertura de rede de dados.

Para facilitar a identificação de que o aplicativo está sendo executado, foram adicionados alertas para o usuário. No Android, é exibido o ícone do VGE na barra superior indicando que a informação de localização está sendo coletada no momento. 

No iOS, uma mensagem é adicionada na área de notificações indicando que o serviço de rastreamento está ativo.

 

Com objetivo de fornecer ao usuário mobile a real situação do envio de informações para o sistema do Vivo Gestão de Equipe, inserimos no aplicativo as seguintes funcionalidades:

  • Alertas de status do GPS
  • Alerta de ausência da conexão de dados
  • Visualização destes status na tela de configurações do aplicativo

Essas informações serão visualizadas na tela do aplicativo do usuário mobile através de alertas contendo o status naquele exato momento. As referidas funcionalidades serão importantes para que o administrador em conjunto com sua equipe possa identificar  alguns momentos de variações na localização dos usuários no mapa.

 Abaixo você poderá verificar a descrição dos status do GPS e do alerta de ausência da conexão de dados que serão apresentadas na tela principal do aplicativo do Vivo Gestão de Equipe:

 

As informações referente aos status do GPS e da Conexão serão visualizadas no aplicativo móvel conforme imagens a seguir:

 

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários